sábado, 20 de fevereiro de 2010

RAÇAO HUMANA !? APRENDA A RECEITA CERTA.


Olá gente, recentemente vi uma reportagem sobre a ração humana e achei legal falar sobre ela aqui no meu cafofo e passar para vocês a receita na medida certa segundo os nutricionistas, pois muitas das que vendem por aí não são padronizadas e cada pacote apresenta fórmulas e composições diferentes.


É só anotar:

linhaça - 50g
gérmen de trigo - 250g
leite de soja sem açúcar - 500g
farelo de trigo - 500g
flocos de aveia - 250g
semente de gergelim com casca - 100g
açúcar mascavo - 100g ou cacau - 50g
levedo de cerveja em pó - 50g
guaraná em pó - 50g
quinua -100g
Fonte: Jornal Hoje
As nutricionistas aconselham a evitar comprar a ração já processada, pois pode perder suas propriedades dependendo da forma que foi armazenada, o melhor mesmo é compar a granel e você mesma fazer sua mistura, dá um pouquinho de trabalho mas é melhor a gente ter certeza do que estamos consumindo né! Depois a ração deve ser guardada na geladeira num pote fechado e escuro para evitar a oxidaçao por causa do oleo da linhaça e do gérmem de trigo
Mas lembrando que tem que tomar muito líquido pois a ração tem muita fibra e a dose diária não pode ser mais que duas colheres de sopa, pode ser um complemento para o café da manha e o lanche da tarde.
Gente e o mais importante é que a ração não deve substituir nenhuma refeição tá ok, pois ela não tem as proteínas que o nosso organismo precisa por dia.
A ração ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, melhora o funcionamento do intestino, a pele e a imunidade do organismo.

Beijos e aproveitem mas com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário